INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO

A DOMINUS  atua como Importador e Distribuidor Autorizado de Instrumentos de Medição da MITUTOYO,  SOLARTRON METROLOGY e BOSCH para atender os setores Automotivo, Aeronáutico, Construção Civil, Indústrias e Universidades. Possui equipe especializada e ampla linha de produtos de alta qualidade com inovação tecnológica.

19 3443.3228

Buscar Produtos

Newsletter


Política de Venda Online

Política do Site

Este item traz informações relacionadas aos direitos e obrigações, bem como limitações e exclusões relacionadas ao processo de compra/venda.


Preços e condições estão sujeitos à alteração sem aviso prévio e são válidos apenas para compras realizados no site www.dominusbrasil.com e pelo televendas 19 3443 3228. Pedidos estão sujeitos à análise de crédito e confirmação de dados. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.



1) Pedido

Os pedidos somente serão aceitos por meio da página oficial www.dominusbrasil.com, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.

O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar à DOMINUS imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.


O pedido será cancelado em caso de:

I – Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;

II – Não aprovação do débito junto a Administradora do cartão de crédito;

III – Ausência de pagamento do boleto;

IV – Não concretização do débito em conta, caso a opção seja de débito automático;

V – Outros motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.



2) Oferta, Preço e Condições de Pagamento

A validade das ofertas está associada a sua divulgação por escrito no site da DOMINUS durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto a mercadoria estiver disponível em estoque.


O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação. Na composição do valor total divulgado no site já está incluso impostos. O custo do frete é de responsabilidade do cliente e será acrescido ao valor total, variando conforme a modalidade e região.


O pedido será postado após a confirmação do pagamento. A confirmação varia conforme a opção de pagamento:


- Cartão de crédito: a confirmação do pagamento pela administradora do cartão pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.

- Débito em conta: em caso de pagamento por débito em conta, a DOMINUS libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos.


A DOMINUS reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para compensação do boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega.



3) Prazo de entrega

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido.


Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um. Caso o pedido finalizado não puder ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, DOMINUS fará contato com o comprador através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.


Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela DOMINUS, após a validação dos dados cadastrais.


O prazo de entrega de cada produto informado corresponde ao tempo necessário para que o fornecedor encaminhe o produto para a DOMINUS, o cliente deve acrescentar a esse período o tempo da modalidade de envio escolhida.



4) Entrega

A DOMINUS não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior).


Nestes casos o produto adquirido retorna à DOMINUS, sendo o comprador informado para que realize a retirada. A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.


O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.



5) Forma de Postagem

O envio da mercadoria será realizado por meio dos Correios , podendo o cliente optar por um prazo menor de envio ou pelo prazo padrão. Ressaltando que cada localidade detém um prazo e valor específicos para entrega. No processo de finalização de venda é calculado o valor do frete e o prazo para entrega, este valor será adicionado ao valor total da mercadoria.


Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região e o processo de emissão da nota fiscal.



6) Aceitação e devolução

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a DOMINUS para instruções detalhadas sobre este processo por meio do e-mail: sac@dominusbrasil.com


Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a DOMINUS sobre o ocorrido.


A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento e solicite a troca.


Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.


É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO. O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.



7) Autorização de Postagem para Devolução

A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a DOMINUS para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização. Este processo é gratuito. Para postar o produto siga as instruções e tenha em mãos a autorização de postagem enviada:


- acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

- junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;


- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

A DOMINUS reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra.



8) Despesas de envio
Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:

- Autorizações de postagem enviada pela DOMINUS;

- Produto com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento, sendo enviado pelos Correios.


Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a DOMINUS enviará o pedido por meio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.


IMPORTANTE: A DOMINUS não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.



9) Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada pela DOMINUS juntamente com o pedido de compra.



10) Avarias

Quando da entrega o Cliente deve ficar atento no momento da entrega, recusando o pedido se a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.


Na impossibilidade de recusa deve ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.


A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a DOMINUS se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.



11) Produto diferente do pedido

Caso verifique no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com a DOMINUS será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.


Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a DOMINUS se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.



12) Arrependimento

Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a restituição do valor pago desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.


Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, por meio de e-mail : sac@dominusbrasil.com


O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal. Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nossa empresa, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:


A) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.


B) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.


Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da DOMINUS, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.


OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.



13) Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura. Ressalta-se que o defeito deve ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento.


A DOMINUS se isenta de danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.



14) A Garantia não abrange
- Produtos não adquiridos no site da DOMINUS;
- Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
- Custos de instalação;
- Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;.

- Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;

- Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra;

- Uso inadequado, imprudência ou negligência;
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

- Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto.



15) Perda de Garantia
A DOMINUS cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

- Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação do fabricante;

- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;

- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da DOMINUS e/ou Fabricante;

- Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.

- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.

- Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.

- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados

por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, etc).

- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.



16) Assistência Técnica do Fabricante.

Nos casos que a DOMINUS indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que esta empresa não detém de autorização de conserto.


A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios que acompanham o produto.




Política de Privacidade

A Política de Privacidade foi elaborada para reafirmar nosso compromisso com a privacidade e a segurança das informações que coletamos de nossos clientes.


1) Objetivo da solicitação de informações pessoais
1.1. A DOMINUS tem o compromisso de manter suas informações pessoais sob o mais completo sigilo, vinculando-as unicamente ao seu registro e utilizando-as para:

- Realizar a entrega e a cobrança dos produtos e serviços adquiridos em nosso Portal, bem como a identificação do respectivo destinatário;


- Manutenção de dados e ações de relacionamento com o cliente, bem como a melhoria contínua do serviço prestado pelo Portal DOMINUS


- Resolução de eventuais questões legais relacionadas ao Portal.

1.2. As informações solicitadas aos usuários são as mínimas necessárias para atingir a sua finalidade principal, qual seja, disponibilizar ao consumidor mais uma forma para efetuar suas compras junto à DOMINUS


1.3. O usuário garante a veracidade e exatidão das informações e dados que fornecer ao Portal DOMINUS,assumindo a correspondente responsabilidade caso as mesmas não sejam exatas, bem como se compromete a mantê-las atualizadas. A DOMINUS não assume qualquer responsabilidade em caso de danos causados pela inexatidão dos dados informados.


1.4. O usuário que se cadastrar no Portal da DOMINUS utilizando dados de terceiros poderá incorrer nos crimes de falsa identidade, estelionato ou outro mais grave, sem prejuízo de eventual responsabilização por legislação específica.


1.5. O usuário poderá, a qualquer momento, solicitar alteração e/ou retificação de seus dados, bastando para tanto, acessar seu cadastro diretamente mediante autenticação no Portal DOMINUS


1.6 A DOMINUS poderá confirmar os dados pessoais informados pelo usuário consultando entidades públicas, companhias especializadas, banco de dados lícitos, para o que fica expressamente autorizado. Tal atitude, contudo, não cessa nem diminui a responsabilidade do usuário quanto à exatidão e veracidade dos dados que fornecer, motivo pelo qual a DOMINUS poderá, a seu exclusivo critério, suspender e/ou cancelar o cadastro do usuário, a qualquer momento, caso detecte qualquer inexatidão.


1.7 A DOMINUS poderá permanecer com o registro de dados e informações dos internautas pelo período máximo de 5 (cinco) anos para fins de auditoria e preservação de direitos, com a faculdade de excluí-los definitivamente segundo sua conveniência em período menor.



2) Utilização das Informações

2.1. Sem prejuízo das demais disposições descritas nesta política, o usuário declara ter ciência e concorda que a DOMINUS poderá utilizar as informações coletadas para os seguintes propósitos gerais:


(a) viabilizar a interatividade entre usuário cliente e usuário administrador;


(b) manter atualizados os cadastros dos usuários para fins de contato telefônico, por correio eletrônico,via mala direta, SMS ou outros meios de comunicação;


(c) aperfeiçoar a usabilidade e a experiência interativa durante a navegação do usuário no Portal; 

(d) elaborar estatísticas gerais, sem que haja identificação dos usuários;

(e) garantir a segurança dos visitantes e responder a suas eventuais dúvidas ou solicitações;

(f) constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo;

(g) realizar pesquisas e campanhas de comunicação e marketing de relacionamento, bem como divulgar ofertas de parceiros.


3. Da proteção e Privacidade dos dados

3.1. A DOMINUS fará todo o possível para manter a privacidade dos dados pessoais de seus usuários armazenados em sua base, comprometendo-se a utilizar tecnologia que seja suficientemente adequada para a proteção de tais dados, procurando manter o ambiente seguro, com uso de ferramentas apropriadas e controles eficientes de segurança da informação sempre observando o Estado da técnica disponível. Contudo, considerando que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, a DOMINUS se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de vírus, invasões no Portal DOMINUS, em sua base de dados e demais falhas relacionadas, salvo se houver dolo ou culpa da DOMINUS


3.2. Os profissionais da DOMINUS têm conhecimento da presente política e apenas o pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados pessoais dos usuários coletados no Portal, sob pena de sofrerem sanção disciplinar em caso de violação das normas aqui previstas.


3.3. A DOMINUS exige de suas empresas parceiras e prestadores de serviços a garantia de proteção e privacidade de dados assegurados nesta política, quando há necessidade de compartilhamento dos mesmos.



4. Envio de comunicados e mensagens publicitárias

4.1 A DOMINUS poderá enviar comunicados e mensagens publicitárias diariamente, a seu exclusivo critério, a seus usuários cadastrados no Portal DOMINUS, ou clientes em geral, fazendo uso de todos os tipos de tecnologias e meios de comunicação disponíveis, seja por e-mail, SMS, MMS,mala-direta, outros.


4.2 Os comunicados, newsletters, avisos de ofertas e mensagens publicitárias enviadas por e-mail trarão, obrigatoriamente, opção de cancelamento do envio daquele tipo de mensagem por parte do Portal.


4.3 Os serviços de envio de e-mails podem ser realizados pela DOMINUS ou por empresa contratada,que utilizará seus próprios servidores para realizar o envio.



5. Dúvidas

Para obter mais informações ou sanar dúvidas sobre nossas políticas favor entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail: sac@dominusbrasil.com


Vídeos

Banner PagSeguro